Curso de soldador SENAI

O curso de soldador oferecido pelo SENAI é visto como a melhor opção para quem se encontra interessado em desenvolver suas habilidades. Devido a estrutura que o SENAI pode oferecer, os alunos estarão sempre envoltos dos melhores materiais, podendo assim, desenvolver suas habilidades. Veja a seguir como se inscrever.

O aluno será capacitado para coordenar tecnicamente as equipes de soldagem, prestar suporte técnico à preparação das atividades e assessorar a elaboração de projetos de componentes e/ou equipamentos soldados, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança, e de meio ambiente

Além de oferecer uma excelente metodologia, o SENAI é conhecido por ser uma instituição muito focada em oferecer cursos gratuitos para quem não pode pagar. Confira abaixo como realizar a sua inscrição.

Inscrições Senai: passo a passo

Para fazer a sua inscrição no sistema de forma rápida e segura, siga o passo a passo que preparamos abaixo:

Passo 1: Acesse o site oficial do Senai;


Passo 2: Clique na opção Senai;


Passo 3: Escolha a cidade e o estado onde reside e clique em Localizar;


Passo 4: Preencha os seus dados pessoais e clique Inscrever.


Inscrições para Cursos do SENAI:

Após ser feito a inscrição via internet, o interessado deverá comparecer na unidade escolhida no ato da inscrição com as documentações e dentro da data informada no portal.

Também é possível fazer a inscrição diretamente na Unidade, basta o interessado se dirigir ao Senai mais próximo e fazer a inscrição diretamente na secretaria.

Programa de gratuidade SENAI

Caso esteja com problemas relacionados a dinheiro, o SENAI oferece opções de bolsa desde que você tenha passado no vestibular proposto pela instituição, ou até mesmo tenha se mostrado um bom aluno no ENEM.

Além disso, pode optar pelo FIES ou por outros programas do governo que oferecem bolsas para estudantes que se encontram com dificuldades.

Por se tratar de uma instituição que tem parceria com o governo, conseguir bolsa no SENAI é uma realidade possível desde que você tenha boas notas e busque se empenhar para que esse sonho aconteça de fato.

Acessando o site oficial do Senai, você irá encontrar uma página explicando corretamente o que você precisa fazer para conseguir esse incentivo acadêmico.

Como funciona o curso de soldador SENAI?

O Curso de Aprendizagem Industrial Soldador tem por objetivo proporcionar ao aprendiz formação inicial visando à qualificação que lhe permita realizar a preparação e aplicação dos processos de soldagem e o controle de qualidade da soldagem, aplicando normas e procedimentos técnicos, ambientais, de qualidade e de saúde e segurança no trabalho.

curso de soldador

Programação parcial do curso

  • Comunicação Oral e Escrita
  • Parágrafo:
  • Técnica de Intelecção de Texto
  • Descrição de Objeto
  • Descrição de Processo
  • Descrição de Ambiente
  • Dissertação
  • Documentação Técnica
  • Terminologia Técnica
  • Desenho Técnico
  • Desenhos técnico e artístico
  • Unidades de medidas
  • Características, funções e manejos de materiais e instrumentos
  • Caligrafia técnica
  • Figuras e sólidos geométricos
  • Perspectiva isométrica

Mercado profissional para soldador

O mercado de soldagem conta com um cenário bem amplo, com várias áreas de atuação para um soldador. O profissional qualificado pode trabalhar em segmentos como o petrolífero, petroquímico, metalúrgico em geral, indústria naval, construção civil e no de papel e celulose.

curso de soldador

Contudo, muitas empresas, principalmente aquelas que são multinacionais vem exigindo demais dos profissionais.

É muito importante que você busque encontrar uma maneira de se sobressair com relação ao seus concorrentes, logo, o SENAI é a melhor opção disponível.

Pois com ele, você terá condições de agregar muito valor ao seu currículo.

Cursos com Alto Índice de Empregabilidade

Segundo pesquisas, o curso de soldador oferecido pelo SENAI é muito procurado devido a facilidade de empregabilidade, além dele, existem outras profissões que tem alto índice de empregabilidade, confira quais as profissões que mais empregam e as instituições que oferecem vagas para os cursos.

Inscrições para Cursos do SENAC:

Inscrições para Cursos do SEBRAE:

O curso de soldador SENAI vale a pena?

Sim. O curso de soldador que é oferecido pelo Senai contém uma excelente nota dada pelo MEC, o que faz com que o certificado de conclusão do curso seja muito bem visto perante as empresas e a qualquer outra instituição de ensino que atua no mesmo segmento.

Devido a toda a expertise que a instituição tem, ela oferece um curso de soldador de alta qualidade, com uma gestão impecável e com professores que sabem de fato o que estão lecionando, trazendo uma metodologia totalmente diferenciada.

É justamente por isso, que o Senai é uma instituição tão reconhecida na nossa sociedade, fazendo com que os seus cursos sejam muito bem vistos por todo o mercado de trabalho.

Essas foram as dicas a respeito do curso de soldador que é oferecido pelo Senai, espero que tenha gostado. Aproveitem essas e muitas outras dicas que se encontram aqui no nosso Blog à sua disposição.

Curso de Simples Nacional SEBRAE - Cursos de Especialização

O curso de simples nacional SEBRAE é perfeito para profissionais que precisam aprender mais sobre essa categoria. O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Veja a seguir como realizar a inscrição.

O SEBRAE é uma escola de grande porte, com uma estrutura incrível, e graças a essa estrutura, o SEBRAE é capaz de oferecer aos seus alunos uma metodologia de ensino diferenciada.

Além de oferecer uma excelente metodologia, o SEBRAE é conhecido por ser uma instituição muito focada em oferecer cursos gratuitos para quem não pode pagar. Confira abaixo como se inscrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *