Curso de Serralheiro SENAI – Inscrições para Cursos Profissionalizantes

O curso de serralheiro oferecido pelo SENAI é a melhor opção para quem está interessado em crescer no mercado. O curso visa o desenvolvimento de competências relativas à fabricação de esquadrias de alumínio para edificações. Confira abaixo como realizar a sua inscrição.

Devido a estrutura que a instituição apresenta, o aluno terá condições de receber uma metodologia completamente diferenciada do que é comumente encontrado no mercado.

Além de oferecer uma excelente metodologia, o SENAI é conhecido por ser uma instituição muito focada em oferecer cursos gratuitos para quem não pode pagar. Veja a seguir como se inscrever.

Inscrições Senai: passo a passo

Para que possa fazer a sua inscrição no sistema de forma rápida, siga o passo a passo que preparamos abaixo:

Passo 1: Acesse o site oficial do Senai;


Passo 2: Clique na opção Senai;


Passo 3: Escolha a cidade e o estado onde reside e clique em Localizar;


Passo 4: Preencha os seus dados pessoais e clique Inscrever.


Inscrições para Cursos do SENAI:

Após ser feito a inscrição via internet, o interessado deverá comparecer na unidade escolhida no ato da inscrição com as documentações e dentro da data informada no portal.

Também é possível fazer a inscrição diretamente na Unidade, basta o interessado se dirigir ao Senai mais próximo e fazer a inscrição diretamente na secretaria.

Programa de gratuidade SENAI

Caso esteja com problemas relacionados a dinheiro, o SENAI oferece opções de bolsa desde que você tenha passado no vestibular proposto pela instituição, ou até mesmo tenha se mostrado um bom aluno no ENEM.

Além disso, pode optar pelo FIES ou por outros programas do governo que oferecem bolsas para estudantes que se encontram com dificuldades.

Por se tratar de uma instituição que tem parceria com o governo, conseguir bolsa no SENAI é uma realidade possível desde que você tenha boas notas e busque se empenhar para que esse sonho aconteça de fato.

Acessando o site oficial do Senai, você irá encontrar uma página explicando corretamente o que você precisa fazer para conseguir esse incentivo acadêmico.

Como funciona o curso de serralheiro SENAI?

 O Curso de Aprendizagem Industrial – Serralheiro tem por objetivo proporcionar aos aprendizes conhecimentos tecnológicos de materiais ferrosos, alumínio e processos de fabricação, bem como técnicas básicas de fabricação e reparo de peças e conjuntos de Serralharia, considerando normas técnicas.

curso de serralheiro

  • Desenhos técnico e artístico;
  • Material e instrumentos;
  • Caligrafia técnica;
  • Figuras e sólidos geométricos;
  • Perspectiva isométrica;
  • Projeção ortográfica;
  • Cotagem;
  • Supressão de vistas;
  • Corte total e meio corte;
  • Escala;
  • Construções geométricas;
  • Construção e identificação de símbolos gráficos;
  • Fluxogramas e diagramas;
  • Normas e convenções;
  • Planificação; Rugosidade superficial;
  • Corte;
  • Casos especiais de projeção ortográfica;
  • Elementos padronizados de máquinas;
  • Elementos de fixação;
  • Encaixes;
  • Tolerância dimensional;
  • Tolerância geométrica;
  • Desenho definitivo de conjunto e de detalhes.

Mercado profissional para de serralheiro

O mercado vem oferecendo muitas oportunidades nesta área, algo que é muito bom para aquele que tem interesse em seguir carreira.

curso de serralheiro

Está sob as responsabilidades de um serralheiro recortar, modelar e trabalhar barras perfiladas de materiais ferrosos e não ferrosos para fabricar esquadrias, portas, grades, vitrais e peças similares.

Para que o profissional tenha um bom desempenho é essencial que possua habilidades para o manuseio de diversas ferramentas relacionadas ao processo de produção das peças, criatividade para realizar constantes inovações, tanto em relação ao processo produtivo quanto ao produto final a ser ofertado.

É muito importante que você busque encontrar uma maneira de se sobressair com relação ao seus concorrentes, logo, o SENAI é a melhor opção disponível. Pois com ele, você terá condições de agregar muito valor ao seu currículo.

O curso de serralheiro tem certificado?

O curso de serralheiro SENAI oferece certificação de conclusão de curso, e ainda por cima, garante ao estudante uma vantagem por estar recebendo um diploma de um curso vindo de uma instituição de tanto peso quanto o SENAI.

Cursos com Alto Índice de Empregabilidade

Segundo pesquisas, o curso de serralheiro oferecido pelo SENAC é muito procurado devido a facilidade para ingressar no mercado de trabalho, além dele, existem outras profissões que tem alto índice de empregabilidade, confira quais as profissões que mais empregam e as instituições que oferecem vagas para os cursos.

Inscrições para Cursos do SENAC:

Inscrições para Cursos do SEBRAE:

O curso de serralheiro vale a pena?

Sim. O curso de serralheiro que é oferecido pelo Senai contém uma excelente nota dada pelo MEC, o que faz com que o curso seja muito bem visto perante as empresas e a qualquer outra instituição de ensino que atua no mesmo segmento.

Devido a qualidade da instituição, ela oferece a todos um curso de serralheiro de alta qualidade, com uma gestão impecável, trazendo uma metodologia totalmente diferenciada.

Essas foram as dicas a respeito do curso de serralheiro que é oferecido pelo Senai, espero que tenha gostado. Aproveitem essas e muitas outras dicas que se encontram aqui no nosso Blog à sua disposição.

INSCRIÇÃO Curso de Segurança Senac - Turmas Abertas Cursos Profissionalizantes

O curso de segurança SENAC é conhecido por ser uma grande oportunidade para todos aqueles que se encontram interessados em trabalhar na área. Veja a seguir como realizar a sua inscrição.

Atualmente, as empresas estão exigindo grande conhecimento e participação profissional do contratados, por isso, é muito importante que você tenha um curso para poder se destacar perante os outros candidatos.

Além de oferecer ótimos cursos, o SENAC contém cursos profissionalizantes gratuitos que podem ser feitos por qualquer pessoa que tiver interesse. Confira abaixo como se inscrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *