INSCRIÇÃO Curso de Mecânica de Motos Senai – Turmas Abertas

O curso de mecânica de motos SENAI é a melhor opção para quem está interessado em desenvolver boas habilidades na carreira. O principal objetivo do curso, é ensinar a fazer a manutenção de sistemas mecânicos automotivos de motocicletas. Veja a seguir como realizar a sua inscrição

Afinal, estamos falando de um curso que oferece uma metodologia diferenciada, e bons materiais de estudos para capacitar os alunos da melhor forma possível.

Além dos excelentes cursos que são ofertados normalmente, o Senai também oferece cursos que são gratuitos para aquelas pessoas que não podem pagar. Confira abaixo como se inscrever.

Inscrições Senai: passo a passo

Para fazer a sua inscrição no sistema, siga as instruções abaixo:

Passo 1: Acesse o site oficial do Senai;


Passo 2: Clique na opção Senai;


Passo 3: Escolha a cidade e o estado onde reside e clique em Localizar;


Passo 4: Preencha os seus dados pessoais e clique Inscrever.


Inscrições para Cursos do SENAI:

Após ser feito a inscrição via internet, o interessado deverá comparecer na unidade escolhida no ato da inscrição com as documentações e dentro da data informada no portal.

Também é possível fazer a inscrição diretamente na Unidade, basta o interessado se dirigir ao Senai mais próximo e fazer a inscrição diretamente na secretaria.

Programa de gratuidade SENAI

Caso a grana esteja curta, você pode aproveitar programas governamentais que oferecem bolsas integrais e parciais para os alunos que cumpram com os requisitos mínimos que são solicitados por esses programas, são eles: ProUni e FIES.

Além disso, o Senai oferece uma bolsa de 50% durante o primeiro semestre como uma espécie de incentivo acadêmico, para fazer com que os alunos consigam se planejar para bancar a faculdade.

Acessando o site oficial do Senai, você irá encontrar uma página explicando corretamente o que você precisa fazer para conseguir esse incentivo acadêmico.

Lembre-se, se tiver feito a prova do Enem, as suas chances de conseguir qualquer incentivo do governo ou de uma instituição privada são muito maiores.

Como funciona o curso de mecânica de motos SENAI?

O Curso de Qualificação Profissional Mecânico de Motocicletas tem por objetivo o desenvolvimento de competências para realizar a manutenção de sistemas mecânicos e elétricos da Motocicleta, utilizando ferramentas e seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.

Curso de mecânica de motos

Você aprenderá a diagnosticar possíveis falhas e defeitos e fazer reparos nos sistemas eletrônicos (carga e partida, iluminação e sinalização, ignição, injeção eletrônica e eletrônica embarcada) e mecânicos (motor, transmissão, freios, suspensão e direção, rodas e chassi).

Programação parcial do curso

  • Fundamentos da Eletricidade;

  • Identificar os princípios da eletricidade aplicáveis ao sistema elétrico automotivo;

  • Identificar componentes eletroeletrônicos aplicáveis ao sistema elétrico automotivo;

  • Montar circuitos elétricos (série, paralelo, rele);

  • Utilizar instrumentos de medição elétrica;

  • Interpretar esquemas elétricos automotivos;

  • Diagnosticar defeitos em circuitos elétricos (série, paralelo, rele);

  • Sistemas Elétricos da Motocicleta;

  • Interpretar as informações prestadas pelo cliente referentes aos defeitos nos sistemas elétricos da motocicleta;

  • Aplicar procedimentos, normas técnicas, ferramentas e equipamentos referentes a inspeção, limpeza, manutenção, remoção, reparação, substituição e teste de componentes dos sistemas elétricos da motocicleta;

  • Realizar diagnósticos para resolução de defeitos dos sistemas elétricos da motocicleta.

Mercado profissional para mecânica de motos

O mercado de trabalho está em alta para quem gosta de motos e deseja trabalhar com mecânica. Afinal, o número de motocicletas no nosso país é muito grande.

Curso de mecânica de motos

Portanto, é preciso que os profissionais estejam cada vez mais qualificados para que possam atuar na manutenção desses veículos.

É muito importante que você busque encontrar uma maneira de se sobressair com relação ao seus concorrentes, logo, o SENAI é a melhor opção disponível. Pois com ele, você terá condições de agregar muito valor ao seu currículo.

O curso de mecânica de motos tem certificado?

O curso de mecânica de motos SENAI oferece certificação de conclusão de curso, e ainda por cima, garante ao estudante uma vantagem por estar recebendo um diploma de um curso vindo de uma instituição de tanto peso quanto o SENAI.

Cursos com Alto Índice de Empregabilidade

O curso de mecânica de motos oferecido pelo SENAI é muito procurado devido a facilidade de empregabilidade no mercado de trabalho, além dele, existem outras profissões que tem alto índice de empregabilidade, confira quais as profissões que mais empregam e as instituições que oferecem vagas para os cursos.

Inscrições para Cursos do SENAC:

Inscrições para Cursos do SEBRAE:

O curso de mecânica de motos SENAI vale a pena?

Sim. O curso de mecânica de motos que é oferecido pelo Senai contém uma excelente nota dada pelo MEC, o que faz com que o curso seja muito bem visto perante as empresas e a qualquer outra instituição de ensino que atua no mesmo segmento.

Devido a toda a expertise que a instituição tem, ela consegue oferecer a todos um curso de  mecânica de motos de alta qualidade, com uma gestão impecável e com professores que sabem de fato o que estão lecionando, trazendo uma metodologia totalmente diferenciada.

É justamente por isso, que o Senai é uma instituição tão reconhecida na nossa sociedade, fazendo com que os seus cursos sejam muito bem vistos por todo o mercado de trabalho.

Essas foram as dicas a respeito do curso de mecânica de motos que é oferecido pelo Senai, espero que tenha gostado. Aproveitem essas e muitas outras dicas que se encontram aqui no nosso Blog à sua disposição.

Inscrição Curso de Mecânica Automotiva SENAI - Turmas Abertas

O curso de mecânica automotiva SENAI é a melhor opção para quem estiver interessado em desenvolver habilidades essenciais para seguir carreira. O curso habilita profissionais técnicos em Manutenção Automotiva, visando suprir a demanda do mercado por profissionais qualificados. Confira a seguir como realizar a sua inscrição.

Devido a sua estrutura, o SENAI é capaz de prover uma metodologia de ensino completamente diferenciada com relação ao que é oferecido no mercado atualmente.

Além de oferecer uma excelente metodologia, o SENAI também oferece cursos gratuitos para quem não pode pagar. Para que você possa participar, basta acessar o site do SENAI e verificar se na instituição mais próxima da sua casa terá o curso que você gostaria de fazer. Veja abaixo como se inscrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *