Inscrição Curso de Mecânica Automotiva SENAI – Turmas Abertas

O curso de mecânica automotiva SENAI é a melhor opção para quem estiver interessado em desenvolver habilidades essenciais para seguir carreira. O curso habilita profissionais técnicos em Manutenção Automotiva, visando suprir a demanda do mercado por profissionais qualificados. Confira a seguir como realizar a sua inscrição.

Devido a sua estrutura, o SENAI é capaz de prover uma metodologia de ensino completamente diferenciada com relação ao que é oferecido no mercado atualmente.

Além de oferecer uma excelente metodologia, o SENAI também oferece cursos gratuitos para quem não pode pagar. Para que você possa participar, basta acessar o site do SENAI e verificar se na instituição mais próxima da sua casa terá o curso que você gostaria de fazer. Veja abaixo como se inscrever.

Inscrições Senai: passo a passo

Para fazer a sua inscrição no sistema de forma rápida e segura, siga o passo a passo a seguir:

Passo 1: Acesse o site oficial do Senai;


Passo 2: Clique na opção Senai;


Passo 3: Escolha a cidade e o estado onde reside e clique em Localizar;


Passo 4: Preencha os seus dados pessoais e clique Inscrever.


Inscrições para Cursos do SENAI:

Após ser feito a inscrição via internet, o interessado deverá comparecer na unidade escolhida no ato da inscrição com as documentações e dentro da data informada no portal.

Também é possível fazer a inscrição diretamente na Unidade, basta o interessado se dirigir ao Senai mais próximo e fazer a inscrição diretamente na secretaria.

Caso esteja com problemas relacionados a dinheiro, o SENAI oferece opções de bolsa desde que você tenha passado no vestibular proposto pela instituição, ou até mesmo tenha se mostrado um bom aluno no ENEM.

Além disso, pode optar pelo FIES ou por outros programas do governo que oferecem bolsas para estudantes que se encontram com dificuldades.

Por se tratar de uma instituição que tem parceria com o governo, conseguir bolsa no SENAI é uma realidade possível desde que você tenha boas notas e busque se empenhar para que esse sonho aconteça de fato.

Como funciona o curso de mecânica automotiva?

O curso Técnico de Mecânica tem por objetivo habilitar profissionais para atuar nos processos de produção da área da mecânica, bem como em projetos mecânicos e na manutenção mecânica, de acordo com a gestão tecnológica da empresa e com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de saúde e segurança no trabalho.

curso de mecânica automotiva

Nesse curso, o aluno encontra professores qualificados, laboratórios com alta tecnologia, simuladores, oficinas, instrumentos de diagnóstico, ferramentas especiais e específicas para os sistemas dos veículos automotivos modernos.

Programação parcial do curso

  • Comunicação oral e escrita
  • Desenho técnico
  • Hidráulica e pneumática aplicadas
  • Materiais automotivos
  • Sistemas mecânicos automotivos
  • Sistemas eletroeletrônicos automotivos
  • Manutenção de sistemas mecânicos automotivos
  • Manutenção de sistemas eletroeletrônicos automotivos
  • Manutenção de sistemas estruturais automotivos
  • Administração de serviços automotivos
  • Inspeção de veículos automotores
  • Processos de montagem de veículos automotores
  • Gestão de processos automotivos
  • Gestão de pessoas
  • Projetos

Mercado profissional para Mecânica Automotiva

O mercado de trabalho para o técnico em manutenção automotiva é bastante amplo, ele pode trabalhar em diversos lugares.

curso de mecânica automotiva

O setor automotivo é um dos setores mais importantes do país, esse setor abrange as indústrias automobilísticas (automóveis), náuticas (embarcações, como navios, lanchas, etc), de autopeças (peças para automóveis) e também a rede de pós-venda e manutenção de automóveis.

Além disso, esse profissional pode abrir seu próprio negócio, ter sua própria oficina.

Cursos com Alto Índice de Empregabilidade

Segundo pesquisas, o curso de mecânica automotiva oferecido pelo SENAI é muito procurado devido a facilidade de empregabilidade, além dele, existem outras profissões que tem alto índice de empregabilidade, confira quais as profissões que mais empregam e as instituições que oferecem vagas para os cursos.

Inscrições para Cursos do SENAC:

Inscrições para Cursos do SEBRAE:

O curso de Mecânica Automotiva SENAI vale a pena?

Sim. O curso de mecânica automotiva oferecido pelo Senai é muito bem avaliado pelo MEC, fazendo com que o certificado de conclusão do curso seja muito bem visto perante as empresas e a qualquer outra instituição de ensino que atua no mesmo segmento.

Um bom curso de mecânica automotiva é muito importante para quem pretende se destacar no mercado de trabalho e crescer profissionalmente. Além disso, muito do que se aprende pode ser usado fora do ambiente profissional

É justamente por isso, que o Senai é uma instituição tão reconhecida na nossa sociedade, fazendo com que os seus cursos sejam muito bem vistos por todo o mercado de trabalho.

Essas foram as dicas a respeito do curso de mecânica automotiva que é oferecido pelo Senai, espero que tenha gostado.

Curso de marceneiro SENAI

O curso de marceneiro SENAI é conhecido como a melhor opção para quem está interessado em trabalhar com madeira. O objetivo do curso é preparar profissionais para confeccionar e reparar móveis e objetos em madeira, além de interpretar projetos e especificações em todo o seu processo fabril. Veja a seguir como se inscrever.

Devido a estrutura, o SENAI oferece uma metodologia diferenciada, focada em ensinar teoria utilizando a prática, para uma melhor absorção do aluno.

Além de oferecer uma excelente metodologia, o SENAI é conhecido por ser uma instituição muito focada em oferecer cursos gratuitos para quem não pode pagar. Basta acessar o site do SENAI e verificar se na instituição mais próxima da sua casa terá o curso que você gostaria de fazer. Confira abaixo como realizar a sua inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *