Curso técnico guia de turismo SENAC

O curso de guia de turismo SENAC é uma excelente escolha para quem está interessado em trabalhar com passeios turísticos. O aluno desenvolve visão crítica e atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, para que possa tomar decisões e iniciativas em busca de soluções inovadoras. Veja a seguir como se inscrever.

Diversas empresas por aí precisam de um guia, algo que é muito importante, afinal, todo turista precisa de um guia para poder aproveitar o ambiente que se encontra envolta dele.

Além de oferecer uma excelente metodologia, o SENAC é conhecido por ser uma instituição muito focada em oferecer cursos gratuitos para quem não pode pagar. Confira abaixo como realizar a sua inscrição.

Inscrições curso de guia de turismo SENAC

A seguir, montamos um simples passo a passo para que você candidato ao curso de guia de turismo SENAC possa realizar a sua inscrição de forma rápida e segura. Confira:

Passo 1: Acesse o site oficial do SENAC de seu estado;


Passo 2: Na página, você deverá procurar pela opção “Cursos técnicos”;


Passo 3: Será aberta uma nova janela com os cursos disponíveis, dentre eles o curso de guia de turismo;


Passo 4: Verifique as instruções da página e clique na opção de Inscrição;


Passo 5: Preencha corretamente o formulário com todos os dados solicitados;


Passo 6: Finalize o processo e espere pelo resultado.


Veja outros Cursos do SENAC para realizar sua inscrição agora mesmo:

Para se inscrever no curso de guia de turismo é necessário estar encaixado em alguns critérios de avaliação, sendo eles:

  • Pertencer a uma família cuja renda per capita seja de até 2 salários mínimos;
  • Não estar fazendo o mesmo curso na instituição;
  • Não estar fazendo qualquer outro curso na instituição no mesmo período;
  • Não estar participando de nenhum processo de seleção de bolsa;
  • Não ter abandonado nenhum curso que tenha ganho bolsa de estudos nos últimos 2 anos.

Programa de gratuidade SENAC

Caso a grana esteja curta, você pode aproveitar programas governamentais que oferecem bolsas integrais e parciais para os alunos que cumpram com os requisitos mínimos que são solicitados por esses programas, são eles: ProUni e FIES.

Além disso, o Senac oferece uma bolsa de 50% durante o primeiro semestre como uma espécie de incentivo acadêmico, para fazer com que os alunos consigam se planejar para bancar a faculdade.

Acessando o site oficial do Senac, você irá encontrar uma página explicando corretamente o que você precisa fazer para conseguir esse incentivo acadêmico.

Lembre-se, se tiver feito a prova do Enem, as suas chances de conseguir qualquer incentivo do governo ou de uma instituição privada são muito maiores.

Como funciona de guia de turismo SENAC?

O curso prepara o aluno para receber, conduzir, orientar e assistir pessoas ou grupos durante passeios, traslados e viagens nos âmbitos local, regional ou nacional.

curso de guia de turismo

Estará apto a organizar e apresentar roteiros e itinerários de acordo com os interesses e as necessidades dos visitantes, como também a informar os aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos de cada localidade, enriquecendo a experiência e ampliando os conhecimentos dos turistas.

Carga horária: 800 horas

Pré-requisito

  • É preciso ter, pelo menos, 17 anos e, no mínimo, estar cursando o segundo ano do ensino médio.

Programação do curso

  • Estruturação de roteiros e itinerários turísticos. (108 horas)
  • Planejamento e organização da execução de roteiros e itinerários turísticos. (84 horas)
  • Condução de visitantes na realização dos roteiros e itinerários turísticos. (108 horas)
  • Intermediação nas relações entre visitantes, comunidade e prestadores de serviços turísticos. (48 horas)
  • Informações turísticas locais e regionais. (84 horas)
  • Informações turísticas nacionais e da América do Sul. (84 horas)
  • Assistência aos visitantes na realização dos roteiros e itinerários turísticos. (84 horas)
  • Prática Profissional Guia Regional. (80 horas)
  • Prática Profissional Guia de Excursão Nacional. (80 horas)
  • Projeto Integrador Técnico em Guia de Turismo. (40 horas)

Mercado profissional para o guia de turismo

O guia de turismo pode atuar em organizações públicas e privadas, como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, seja prestando serviços de forma autônoma, seja como contratado temporário ou efetivo.

curso de guia de turismo

Muitas empresas que atuam no ramo de passeios turísticos tem o hábito de exigir o melhor para que os pagantes tenham bom líderes de passeios.

Além disso, caso você esteja interessado em trabalhar em navios, ou até mesmo fazer o guia de passeios internacionais, você precisa ter uma boa formação na área.

O curso do SENAC oferece uma ótima metodologia de ensino, fornecendo a você tudo o que precisa para poder atuar no segmento.

O curso de guia de turismo tem certificado?

O curso de guia de turismo SENAC oferece certificação de conclusão de curso, e ainda por cima, garante vantagem ao estudante por estar recebendo um diploma de um curso vindo do SENAC.

Cursos com Alto Índice de Empregabilidade

Segundo pesquisas, o curso de guia de turismo oferecido pelo SENAC é muito procurado devido a facilidade de inserção no mercado de trabalho, além dele, existem outras profissões que tem alto índice de empregabilidade, confira quais as profissões que mais empregam e as instituições que oferecem vagas para os cursos.

Inscrições para Cursos do SEBRAE:

Inscrições para Cursos do SENAI:

O curso de guia de turismo SENAC vale a pena?

Sim. O curso de guia de turismo que é oferecido pelo Senac contém uma excelente nota dada pelo MEC, o que faz com que o curso seja muito bem visto perante as empresas e a qualquer outra instituição de ensino que atua no mesmo segmento.

Devido a qualidade da instituição, ela oferece a todos um curso de guia de turismo de alta qualidade, com uma gestão impecável e com professores que sabem de fato o que estão lecionando, trazendo uma metodologia totalmente diferenciada.

E é justamente por isso, que o Senac é uma instituição tão reconhecida na nossa sociedade, fazendo com que os seus cursos sejam muito bem vistos por todo o mercado de trabalho.

Essas foram as dicas a respeito do curso de guia de turismo que é oferecido pelo Senac, espero que tenha gostado.

Curso técnico em enfermagem SENAC

O curso de enfermagem oferecido pelo SENAC é conhecido como um dos melhores no segmento, pois a instituição conta com um nome muito forte no mercado. Veja a seguir como se inscrever.

Levando isso em consideração, você terá condições de se preparar com ele para o que vier no mercado de trabalho, podendo se tornar um profissional devidamente qualificado.

Além de oferecer uma excelente metodologia, o SENAC é conhecido por ser uma instituição muito focada em oferecer cursos gratuitos para quem não pode pagar. Confira abaixo como realizar a sua inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *