Curso de auxiliar de cozinha SENAC

O curso de auxiliar de cozinha oferecido pelo SENAC é um dos melhores cursos para quem está interessado em iniciar uma carreira na gastronomia. Trata-se do profissional que auxilia o cozinheiro no preparo de alimentos e produções culinárias, colaborando na organização do ambiente de trabalho. Veja abaixo como se inscrever.

O SENAC é uma das maiores instituições de ensino que se encontram vigentes no mercado nacional, o que faz toda a diferença para quem quer se consolidar no mercado de trabalho.

Além disso, o SENAC oferece diversos cursos gratuitos que são uma mão na roda para quem está sem dinheiro. Para participar, tudo o que você precisa fazer é verificar no SENAC mais próximo da sua casa, se lá existe o curso que você quer fazer. Confira a seguir como realizar a sua inscrição.

Inscrições curso de auxiliar de cozinha SENAC

A seguir, montamos um simples passo a passo para que você candidato ao curso auxiliar de cozinha SENAC possa realizar a sua inscrição de forma rápida e segura. Confira:

Passo 1: Acesse o site oficial do SENAC de seu estado;


Passo 2: Na página, você deverá procurar pela opção “Curso livre”;


Passo 3: Será aberta uma nova janela com os cursos disponíveis, dentre eles o de Auxiliar de Cozinha;


Passo 4: Verifique as instruções da página e clique na opção de Inscrição;


Passo 5: Preencha corretamente o formulário com todos os dados solicitados;


Passo 6:  Finalize o processo e espere pelo resultado.


Veja outros Cursos do SENAC para realizar sua inscrição agora mesmo:

Para se inscrever no curso auxiliar de cozinha SENAC é necessário estar encaixado em alguns critérios de avaliação, sendo eles:

  • Pertencer a uma família cuja renda per capita seja de até 2 salários mínimos;
  • Não estar fazendo o mesmo curso na instituição;
  • Não estar fazendo qualquer outro curso na instituição no mesmo período;
  • Não estar participando de nenhum processo de seleção de bolsa;
  • Não ter abandonado nenhum curso que tenha ganho bolsa de estudos nos últimos 2 anos.

Programa de gratuidade SENAC

Caso a grana esteja curta, você pode aproveitar programas governamentais que oferecem bolsas integrais e parciais para os alunos que cumpram com os requisitos mínimos que são solicitados por esses programas, são eles: ProUni e FIES.

Além disso, o Senac oferece uma bolsa de 50% durante o primeiro semestre como uma espécie de incentivo acadêmico, para fazer com que os alunos consigam se planejar para bancar a faculdade.

Acessando o site oficial do Senac, você irá encontrar uma página explicando corretamente o que você precisa fazer para conseguir esse incentivo acadêmico.

Lembre-se, se tiver feito a prova do Enem, as suas chances de conseguir qualquer incentivo do governo ou de uma instituição privada são muito maiores.

 Como funciona o curso de auxiliar de cozinha SENAC

O curso é ministrado presencialmente, ou seja, você terá que ir até as aulas todos os dias, e além disso, terá que se dedicar durante 240 horas até que consiga sua graduação.

curso de auxiliar de cozinha

Todo o curso é focado em ensinar com maestria ao estudante, tudo o que ele precisa saber sobre a rotina de um restaurante, não importa qual seja a área de atuação que o negócio representa.

Executa a mise en place, realizando higienização, cortes, porcionamento, congelamento, armazenamento e conservação de alimentos, conforme as boas práticas de manipulação.

Organizar e higienizar a cozinha, seus equipamentos e utensílios, de acordo com as condições de segurança no local de trabalho.

Mercado profissional para o auxiliar de cozinha

O profissional basicamente irá atuar dentro da cozinha do restaurante auxiliando o chefe no que for necessário, esse será o seu trabalho em tempo integral.

curso de auxiliar de cozinha

A grande vantagem desse tipo de curso, é que o profissional consegue uma atuação bastante ampla, pois poderá operar em praticamente todos os tipos de restaurantes.

A não ser que o restaurante em questão exige que o profissional tenha algum conhecimento extra, como por exemplo, restaurantes que são especializados em comida asiática.

Em casos mais específicos como esse, é necessário mais especializações além daquelas que já foram mencionadas.

O curso auxiliar de cozinha SENAC tem certificação?

Sim. O curso de auxiliar de cozinha oferecido pelo SENAC foi desenvolvido para ajudar a capacitar profissionais, portanto, ele oferece certificação para seus alunos.

Cursos com Alto Índice de Empregabilidade

O curso de auxiliar de cozinha oferecido pelo SENAC é muito procurado devido a facilidade de empregabilidade, além dele, existem outras profissões que tem alto índice de empregabilidade, confira quais as profissões que mais empregam e as instituições que oferecem vagas para os cursos.

Inscrições para Cursos do SEBRAE:

Inscrições para Cursos do SENAI:

O curso de auxiliar de cozinha Senac vale a pena?

Sim. O curso de auxiliar de cozinha oferecido pelo Senac é considerado como sendo um dos melhores cursos disponíveis na área, e ainda por cima, conta com uma excelente avaliação pelo MEC.

A instituição Senac é uma das melhores no nosso país devido ao seu sistema de ensino impecável, além de uma metodologia exemplar que ajuda os alunos a conseguirem um bom entendimento a respeito do que está sendo lecionado em sala de aula.

Portanto, se é isto que você procura, certamente o curso de auxiliar de cozinha Senac é para você. Aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram a sua disposição.

Curso de garçom SENAC

O curso de garçom SENAC é uma grande opção para quem precisa se especializar na área. Muitos restaurantes de renome não aceitam qualquer profissional para trabalhar como garçom. Confira a seguir como realizar a sua inscrição.

Ser garçom exige um certo preparo para que se tenha condições de demonstrar eficiência, podendo então manter  seu emprego no restaurante.

Além de grandes formações, o SENAC é conhecido por oferecer cursos gratuitos. Tudo o que você precisa fazer para participar é verificar se o SENAC mais próximo da sua casa contém o curso que você gostaria de fazer. Veja abaixo como se inscrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *